Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Fedor: “Não quero permitir a terceira derrota”


Entre abril de 2001 e maio de 2010, o russo Fedor Emelianenko, considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos, desconhecia a palavra derrota. Até que, em junho de 2010, cruzou o caminho do brasileiro Fabrício Werdum, que o finalizou. Em fevereiro deste ano, o "Último Imperador" foi derrotado, por interrupção médica, por Antônio Pezão, efetivamente, seu segundo revés na carreira, já que foi declarado perdedor, em 2000, depois de levar um golpe e não conseguir estancar o sangramento em seu supercílio.

Apesar de ter cogitado se aposentar, o casca-grossa decidiu dar prosseguimento a sua carreira e, no dia 30 de julho, encara Dan Henderson, dono do cinturão dos meio pesados do Strikeforce. “Eu falava em aposentadoria e isso foi dito às pressas.


Duas derrotas em sequência não pode ser coincidência. Eu não quero permitir uma terceira e por isso pensei em partir desse esporte. Mas, eu discuti a situação com meus treinadores e meu pai espiritual quando cheguei em casa.


Depois disso, eu estava certo de que ainda não era hora de me aposentar e devo continuar a lutar. Estou treinando para a batalha com o Dan Henderson e desenhei as áreas que preciso treinar e prestar mais atenção no treino e na luta. Desta vez, treinei na Holanda, na Rússia e novamente em um campo de treinamento na Holanda.


 Trabalho com as melhores pessoas em suas disciplinas e estão focadas em me preparar para a batalha com o Dan Henderson”, declarou Fedor, ao site SBNation.

Nenhum comentário: