Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Velasquez atropela Lesnar e fatura cinturão e Brasileiros Perdem !

                           


Brock Lesnar chegou com moral de favorito para mais uma defesa de cinturão, mas o público que lotou a arena californiana para o UFC 121, na noite de hoje, estava todo a favor do desafiante Cain Velásquez, motivado pelas raízes mexicanas do peso pesado. E foi no ritmo mexicano que Velasquez tomou conta da luta.

Lesnar partiu para cima enlouquecidamente logo no começo, é verdade, mas este foi o único momento favorável de Brock, que foi dominado em pé por Cain durante o restante da luta. Com golpes potentes, Velasquez explorou bem o que aprendeu na última luta de Brock, contra Shane Carwin: ele não gosta de levar socos no rosto. Com golpes potentes em pé e no ground and Pound, Cain tratorizou Lesnar e deixou o público enlouquecido. Grande vitória de Cain Velasquez, que colocará o cinturão em jogo contra o brasileiro Junior “Cigano” dos Santos em 2011, duelo que promete mais emoções no Ultimate.

PAULO THIAGO E NAPÃO PERDEM POR PONTOS

Vindo de derrota para Martin Kampmann, Paulo Thiago partiu com tudo para cima de Diego Sanchez. Apesar do começo arrasador, o brasileiro acabou sendo superado pelo gringo nos assaltos finais, chegando a perder um round por 10-8 na contagem de um dos jurados. Na decisão oficial, vitória unânime para Diego. Gabriel Napão, dono de um Jiu-Jitsu apuradíssimo, foi para a trocação contra Brendan Schaub, mas não se deu bem no octagon. Deixando a luta chegar à decisão dos jurados pela primeira vez na carreira, o brasileiro acabou superado pelo gringo, que dominou a luta em pé durante 15 minutos, defendendo as tentativas de queda do brazuca e conquistando a vitória mais importante do seu currículo.

Ainda entre as lutas principais, o badalado Jake Shields não estreou tão bem no octagon do UFC. Após o início superior, o faixa-preta de Cesar Gracie acabou se cansando, deixando caminho aberto para Martin Kampmann evoluir, mas ele conseguiu apenas duas boas joelhadas no clinche. Na decisão dividida, Shields ficou com a vitória, mas ele não deve ganhar a chance pelo cinturão após uma vitória tão apertada. No outro duelo aguardado, Tito Ortiz completou cinco lutas consecutivas sem vitória, caindo diante do seu ex-pupilo na decisão unânime.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 121
Califórnia, Estados Unidos
Sábado, 23 de outubro de 2010

Card principal:
- Cain Velasquez derrotou Brock Lesnar por nocaute técnico a 4min01s do 1R;
- Jake Shields derrotou Martin Kampmann na decisão dividida dos juízes;
- Diego Sanchez derrotou Paulo Thiago na decisão unânime dos juízes;
- Matt Hamill derrotou Tito Ortiz na decisão unânime dos juízes;
- Brendan Schaub derrotou Gabriel “Napão” Gonzaga na decisão unânime dos juízes;

Card preliminar:
- Court McGee finalizou Ryan Jensen com um kata-gatame a 1min21s do 3R;
- Tom Lawlor derrotou Patrick Cote na decisão unânime dos juízes;
- Daniel Roberts finalizou Michael Guymon com um triângulo de mão a 1min13s do 1R;
- Sam Stout derrotou Paul Taylor na decisão dividida dos juízes;
- Chris Camozzi derrotou Dongi Yang na decisão dividida dos juízes;
- Jon Madsen derrotou Gilbert Yvel por nocaute técnico a 1min48s do 1R.

Nenhum comentário: